A franquia Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) já tem pouco mais que 35 anos de existência e devido a sua imensa popularidade já conta com muitas séries derivadas, tanto em animes quanto em mangás, além de demais produtos que enriquecem as coleções de fãs no mundo todo. O fato é que, pela primeira vez, Os Cavaleiros do Zodíaco ganhará uma HQ ocidental lançada de forma oficial e sob aprovação de Masami Kurumada, criador da franquia. A notícia foi divulgada através da editora francesa Kana, que será responsável pela publicação.
Na tarde de ontem (20/02) no programa francês Dans La Légende na Click TV, o diretor comercial e de marketing da editora, Nicolas Ducos, revelou que o novo quadrinho de Saint Seiya será lançado em 2022 na França.
Com o traço do conceituado artista Jérôme Alquié e roteiro de Arnaud Dollen, este novo spin-off tem a particularidade de ser o primeiro da franquia a ser produzido fora do Japão, e apesar de nenhum detalhe sobre a história ter sido revelado ainda, uma imagem foi divulgada como uma prévia na qual podemos ver Atena e os quatro protagonistas trajando a primeira versão de suas Armaduras de Bronze.
Vale lembrar que Alquié ganhou fama no Ocidente por realizar um curta-metragem animado da Saga de Hades, apresentado no festival cartunista de Toulon em 2001 e por ter sido o responsável por uma história em quadrinhos em colaboração com Leiji Matsumoto em 2019 intitulada "Capitaine Albator - Mémoires de l'Arcadia" (Capitão Albator - Memórias da Arcádia). Já Dollen trabalhou anteriormente com Alquié, não só na produção do curta da Saga de Hades, mas também na criação de um romance chamado “L 'anneau des sept - La croisée des destins” (O Anel dos Sete - A Encruzilhada dos Destinos) em 2002.
Lembrando que atualmente a franquia Os Cavaleiros do Zodíaco conta com três mangás em andamento: Next Dimension de Masami Kurumada (lançado no Brasil através da Editora JBC); Saintia Shô de Chimaki Kuori (também lançado no Brasil pela JBC); e Episode.G Requiem de Megumu Okada (cuja a publicação ainda não chegou ao Brasil infelizmente).