Os Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G foi publicado pela 1ª vez no Brasil entre julho de 2004 e março
de 2015 pela editora Conrad. O anúncio surpreende, pois por ser um spin-off da franquia Saint Seiya, era de se esperar que a editora JBC, detentora de quase todos os títulos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, fosse a responsável pelo relançamento.
Segundo a NewPOP, a obra será relançada no formato 15x21cm, um pouco maior que a versão da editora Conrad que foi lançado no formato 13x18cm. Dessa vez a versão brasileira contará com o Volume 0 da obra, focado no personagem Aiolos.
Mais informações como data de lançamento, tipo de papel, preço entre outros será revelado em breve.
Vale lembrar que a obra possui duas continuações, uma intitulada de Saint Seiya – Episode.G Assassin (Completo em 16 volumes) e outra intitulada de Saint Seiya – Episode.G Requiem (recém iniciada).
Conheça a história:
O mangá é um prequel, ambientado 13 anos antes da série original, Saga de Gêmeos tenta assassinar o bebê que é a reencarnação da deusa Atena. Seus planos são frustrados pelo aparecimento de Aiolos de Sagitário, que salva a criança. As consequências são que sagitário é acusado do crime e é morto por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.
Seis anos após a morte de Aiolos, uma poderosa força maléfica se abate sobre a terra. Os seres mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecederam o reinado de Zeus), são libertados de sua prisão por Pontos e lutam contra os cavaleiros de ouro para conseguir a arma de seu líder (A gadanha Megas Drepanon do Titã Kronos), que está lacrada no santuário, aos pés da estátua de Atena.
Aiolia, Cavaleiro de Leão protagoniza esta obra.