"Esperando a sequela do anime...(͒ ඉ. ̫ ඉ ̀ ͒)"
No entanto, como ela costuma dizer sempre, vamos tomar a ilustração apenas como uma "fanart" sem nenhum significado.
...
Tomamos como exemplo Saintia Shô, anunciado pela JBC em Abril de 2016 e tendo o seu primeiro volume lançado em Outubro de 2016 no Brasil. Bastante curioso o anime ter sido anunciado alguns meses depois, em Dezembro de 2016. Outro exemplo foi o Kanzenban da saga Clássica de Cavaleiros do Zodíaco, anunciado pela Editora JBC no final de Setembro de 2016 e lançado em Dezembro de 2016 na CCXP. E seguindo essa linha em Agosto de 2017 foi anunciado a série Knights of The Zodiac, um remake da saga Clássica. Recentemente, em Fevereiro deste ano foi anunciado pela Editora JBC o lançamento de uma edição de colecionador do mangá The Lost Canvas. Então a questão que abordamos aqui é: "Qual a probabilidade de nos próximos meses algum anúncio referente ao anime The Lost Canvas ser feito?"
Como falei anteriormente não temos o objetivo de especular nada baseado em algumas informações sem fontes fundamentadas que comprovem que a JBC vem lançando ou relançando mangás cujas animes ou live-action estão prestes a vir à luz.
Para concluir, não podemos esquecer que em Dezembro de 2016 Kozo Morishita, presidente da Toei Animation e antigo diretor da saga Clássica, esteve no Brasil e durante a CCXP revelou que a Toei Animation estava envolvida em três novos projetos de Os Cavaleiros do Zodíaco: um anime (revelado dias depois se tratar de Santia Shô), uma seérie em computação gráfica (o remake Knights of the Zodiac) e por fim um live-action, cujo os detalhes sobre o enredo até hoje não foram revelados. Imaginamos que há a grande possibilidade do live-action ser focado em Next Dimension, ou talvez em The Lost Canvas (depois desse tweet da Nishii Terumi juntamente com o mais recente anúncio da JBC), uma vez que a saga Clássica já faz parte do projeto que será lançado através da Netflix e não seria do feitio da Toei Animation lançar dois projetos focados na mesma saga.
Uma coisa é certa, em breve o live-action será anunciado, e pode se tratar de uma história original (como Soul of Gold foi), porém até o momento o desejo da maioria dos fãs seria de fato a sequência de The Lost Canvas em anime (pela TMS, algo que não se encaixaria nesses projetos que pertencem a Toei Animation), e acreditamos que um longa-metragem não corresponderia as expectativas que os fãs tem de assistir a final da Guerra Santa do século XVIII de forma que não seja resumida como foi a Batalha das Doze Casas no longa A Lenda do Santuário.
Tem aquecido cada vez mais essa possibilidade principalmente por conta do grande apelo com o publico no ocidente e claro a possibilidade do anime da Netflix entrar de vez no mercado americano o que traria a série a um novo nível bem mais próximo de Lost Canvas em evolução de história do que na série clássica e por consequência poderiam ser obrigados a continuar o anime.
ResponderExcluirAntes de tecer especulações devemos lembrar que seja o que for, Cavaleiros do Zodíaco é uma franquia rentável aqui no Brasil. Fã de CDZ compra qualquer porcaria que leve a marca.
ResponderExcluirLançar Saintia Shô no Brasil meses antes do anúncio do anime é mera coincidência, já que a data de referência em relação ao anime é o lançamento do mangá no Japão. O mesmo vale para o Kanzenban e o remake em CGI. Nesse ponto as datas de lançamento no Brasil e o anúncio das produções não possuem relevância alguma. Entretanto, a republicação de Lost Canvas ficou com uma cara bem "marqueteira", visando aproveitar a busca pelos quadrinhos decorrentes das próximas animações. Mas também devemos levar em conta a quantidade de fãs que buscam pelos volumes dessa história, o que não é pouco não.
Em fim, acredito que não haja relevância nenhuma nessa questão de anúncios, publicações e datas. Só verá isso quem quiser enxergar assim.