As sete Câmaras se baseiam em sete dos Nove Mundos da mitologia nórdica. Cada uma delas tem uma estátua com uma joia, que suga o Cosmo de Asgard para a grande árvore Yggdrasil. Somente 6 dos 9 mundos da Yggdrasil são postos nas principais câmaras (o 7º é representado por uma câmara escondida), obviamente, por estarem na Yggdrasil na mitologia nórdica original.
Somente a câmara de Jaheim não existe na mitologia real e foi criado para o anime. Ao destruir uma estátua de uma das Câmaras, ela acaba por desabar. As Câmaras são:
Somente a câmara de Jaheim não existe na mitologia real e foi criado para o anime. Ao destruir uma estátua de uma das Câmaras, ela acaba por desabar. As Câmaras são:
Svartalfheim: A Câmara da Sabedoria
É uma biblioteca com dois andares. Sua estátua (Estátua da Sabedoria) é a de uma ametista com uma esfera no meio (a esfera é a joia que suga o Cosmo). É guardada por Fafner de Nidhogg
Na mitologia Nórdica, os svartálfar ("elfos negros") ou dökkálfar ("elfos escuros") são seres sobre-humanos que eram conhecidos como residentes do mundo subterrâneo de Svartalfheim. Assim como os trolls, são relacionados frequentemente com os anões e sua moradia também pode se confundir com Nidavellir, no subsolo de Midgard, quase tão distante quanto Helheim.
Jotunheim: A Câmara dos Gigantes
Se assemelha a um porão de
um castelo, com tochas e tijolos cinzas nas paredes. Possui uma gigante
estátua (Estátua dos Gigantes) de um homem sentado em seu trono. É
guardada por Hércules de Tanngrisnir.
Na mitologia Nórdica, Jotunheim é o mundo dos gigantes. A partir deste mundo, os gigantes ameaçavam os seres humanos em Midgard e os deuses em Asgard (cujos mundos são separados pelo rio Iving).
Alfheim: A Câmara da Luz.
É um local plano com grupos de
cristais de gelo por toda a parte e céu estrelado. Sua estátua (Estátua
da Luz) é uma esfera em cima de cristais de gelo. É guardada por Balder de Hraesvelgr.
Na mitologia nórdica, Álfheim é um dos nove mundos, e o domicílio dos Álfar (elfos). O nome aparece, também, em baladas escocesas sob a forma de Elfhame e Elphame. É também um nome antigo para o território que existe entre o que, atualmente, é o rio Glomma na Noruega e o rio do Göta älv na Suécia
Helheim: A Câmara dos Mortos
Onde os que morreram por Asgard
são enterrados. A sua estátua (Estátua dos Mortos) é um caixão com uma
múmia (a joia está em cima do caixão). Se assimila ao cemitério dos
Cavaleiros. É guardada por Utgardar de Garm.
Helheim é a terra de Hel, a filha de Loki e Angrboda. É a morada dos mortos.
É como um quarto de ossos daqueles que morreram sem glória ou pela velhice. Este mundo fica bem acima de Niflheim.
Vanaheim: A Câmara dos Heróis
Se assemelha à sala
principal de um palácio, com pilares e tapetes longos. Sua estátua
(Estátua dos Heróis) é um viking com uma espada (a joia é o metal da
espada). É guardada por Frodi de Gullinbursti.
Vanaheim é considerado um dos Nove Mundos da Mitologia Nórdica por causa de sua menção no Alvíssmál e também porque é considerado o lugar de nascimento de Njord, para onde o deus retornará durante o Ragnarok. Isto parece implicar que o Vanaheim não será afetado pelo Ragnarok. Provavelmente não haverá informações adicionais sobre o lugar, pois pouca informação sobre este mundo sobreviveu até hoje.
É formada por céu
aberto com neblina fria em todo o local e formada de várias plataformas.
Sua estátua (Estátua da Névoa) é um cristal de gelo (sua jóia é o
cristal) em meio a outros cristais de gelo. É guardada por Sigmund de Granir.
Na mitologia: Niflheim o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim.
Participou juntamente com Muspelheim, o reino de fogo, da criação de Midgard, do vazio primordial de Ginungagap. Será de lá que, no Ragnarök, sairá o navio dos mortos, Naglfari, conduzido pelo deus Loki.
Local onde a neblina se condensa aquecida pelos ventos quentes soprados diretamente de Muspelheim. A névoa faz de Niflheim um mundo de ilusão, um estado indefinido entre o tangível e o intangível, o real e o irreal, o repouso antes do começo.
Jaheim: A Câmara do Gelo
É uma gruta fria com
estalactites de gelo. Sua estátua (Estátua da Névoa) é uma fonte de água
congelada, cercada por cristais de gelo (sua joia é um cristal de gelo
brilhante na ponta). Guardada por Surtr de Eixnir originalmente e por Camus de Aquário como substituto. Se ela tiver sua estátua destruída, ela revela a Câmara do Fogo, Muspelheim,
que surge derretendo o gelo de Jaheim (continua uma caverna com
estalactítes) e tem sua estátua (Estátua do Fogo) em forma de ametista
dentro de uma cratera de fogo. Só destruindo todas as estátuas, o Fruto
do mal pode ser destruído, ou seja, a de Muspelheim também deve ser
destruída.
Jaheim, que não existe na mitologia nórdica.
Jaheim, que não existe na mitologia nórdica.
Inverno de Fimbul
Citado por Lyfia, em Soul of Gold, essa região é descrita como um labirinto que rodeia Yggdrasil, mantendo potenciais intrusos afastados. Os incautos que caem nesse lugar são atormentados por visões de sombras, desviando-se do caminho correto e as vezes ela pode representar e por isso se alimentar do sentimento ruim no coração de quem entra. Quem entra lá, são presas fáceis pros guerreiros deuses.Palácio Valhalla
Na mitologia nórdica era para lá onde os mais valentes guerreiros iam após a morte, escoltados pelas belas Valquírias a mando de Odin, com a finalidade de ajudá-lo quando chegasse o Ragnarok.
Ótima matéria! Edição impecável e muito construtiva! O texto realmente é um mergulho na Mitologia Nórdica que eu tanto admiro. A Mitologia Grega faz parte da nossa infância, para os mais interessados e que buscavam do assunto, há poucas surpresas, já a Nórdica é fascinante!
ResponderExcluir