Personagens: Titãs, Titânides e Gigas

0
Inspirados nos Titãs da mitologia grega. Os doze titãs (seis titãs e seis titânides), são filhos de Gaia e Urano. Nos tempos mitológicos, eles foram aprisionados por Urano que temia ser destronado por algum dos filhos. Entretanto, Cronos, o mais jovem dos titãs, libertou os irmãos e derrotou o pai usando a Megas Drepanon, arma sagrada criada por sua mãe.
Posteriormente, os filhos de Cronos, liderados por Zeus, atacaram os Titãs dando início a Titanomaquia. Após a batalha, os titãs foram selados nas profundezas do Tártaro. Na era atual, os titãs se libertaram e liderados por Cronos pretendem destruir a Terra e mais uma vez voltarem a reinar. Os Titãs trajam vestimentas chamadas de Soma, que lhes foram concedidas por Gaia e tem formatos de armas.


CRONOS
クロノス

É o mais jovem dos Titãs e os lidera tal como um Rei. Arrogante e egoísta, costuma ignorar a opinião de outros deuses quando difere da sua. Cronos também é muito autoritário e tem pouco respeito pelos humanos. Diferentemente de seus irmãos, a arma divina que recebeu de Gaia, a foice "Megas Drepanon", foi selada em uma sala embaixo da estátua de Atena no Santuário. Cronos foi amaldiçoado com o sofrimento eterno dos raios de Zeus, mas após milênios de aprisionamento, se tornou capaz de projetar sua essência em uma forma gigante de seis braços. No início da história, ele proclama Aiolia de Leão como o escolhido para libertá-lo, pois o Cavaleiro pode conjurar relâmpagos capazes de neutralizar o selo de Zeus. Sua profecia é cumprida, mas ele perde a memória. Enquanto sofria de amnésia, Cronos conhece Lithos e a segue até chegar a Aoilia. Mnemôsine então restaura suas memórias e o deus lança seu mal sobre o mundo, parando o tempo e atacando os Cavaleiros de Ouro. Controla tudo o que é um fenômeno natural. Cronos possui uma ampulheta gigante que controla o tempo, a Adamas Psammos (Areia de Adamantium), e controla três planetas guardiões que tomam a forma de fios de cabelo. Estes guardiões são os três Gigantes mais poderosos.


HYPERION
ヒュペリオン

Também conhecido como Hyperion de Ébano, é o 1º Titã a ser liberado do Tártaro por Pontos, parece ter desenvolvido uma conexão especial com Aiolia de Leão após a sua primeira luta, tornando-se um tipo de rival do Cavaleiro de Ouro. Avante na história, isso é mostrado quando ele dá as boas-vindas a Aiolia quando este entra no Labirinto de Cronos, o lar dos Titãs. Lá ele derrota Aiolia de Leão, e desaparece por um tempo, retornando muito mais tarde, quando sua suspeita sobre Pontos ser um traidor se torna verdade. Hyperion tenta um ataque contra Mnemôsine, quando Pontos aparece, e oferece uma aliança ao Titã mais ele recusa, tornando-se mais uma vítima dos truques de Mnemôsine, e depois, ele pessoalmente vai lutar contra os cavaleiros de ouro. Durante o seu breve encontro com Pontos, a significância mitológica de Hyperion é esclarecida: ele próprio era um deus Sol, muito parecido com o mito, Parte de seus poderes foram selados em que teria se tornado o Apophis, a serpente-demônio da mitologia egípcia. É lá que ele foi ressuscitado pelo Ichor de Pontos e se tornou o primeiro Titã a voltar a ativa depois de derrota nas mãos de Zeus. Ele parece controlar totalmente o vento, que assume uma cor preta ao seguir as ordens da Hyperion, utilizando-a em muitos aspectos, como o transporte, ou ataques. Sua Soma tem a forma de uma espada larga.


IÁPETO
イアペトス

Também conhecido como Iápeto de Dimensão, foi libertado depois de Hyperion por Pontos. Seu ataque Khora Temnein pode seccionar o espaço a sua frente, engolindo o adversário nas trevas. Os golpes de Hecatônquiro são usados manipulando o ser mitológico de cem braços e três cabeças. Lutou contra Mu de Áries em Jamiel. Possui um golpe direto, mas não pôde mostrá-lo por ter sido impedido por Cronos. Passa, então, a auxiliar Pontos junto a Hyperion na libertação dos demais Titãs, o que ocorre posteriormente. Após a libertação de Cronos, põe em prática o plano de atrair Aiolia de Leão até o Labirinto de Cronos no intento de usar os relâmpagos dos Cavaleiro de Ouro para restabelecer a totalidade do poder do Rei dos Titãs. Para tanto, aproveita-se da distração promovida pelo combate entre Oceano e Camus de Aquário para sequestrar a pequena Lithos.


CÉOS
コイオス

Também conhecido como Céos de Trovão Negro, é o terceiro Titã a ser libertado do selo de Zeus. Devido ao poder naturalmente emanado pela presença combinada de três Titãs sobre a Terra, vários monstros mortos na mitologia começam a despertar. Shaka toma para si a tarefa de repelir as trevas com seu cosmo. Aproveitando-se da invulnerabilidade do dourado no momento em que tentaria deter a influência dos cosmo dos deuses, Cronos decide enviar seu melhor matador para eliminá-lo. Saga envia Aiolia para protegê-lo, acreditando que este nada faria para defender um dos assassinos do seu irmão. Entretanto, o Cavaleiro de Leão se coloca contra Céos. Após uma longa luta em que a superioridade do Titã fica evidente, o cavaleiro decide liberar o golpe que mantinha oculto e consegue reverter a luta. Perdendo uma grande quantidade de ikhor após sua derrota, Céos fica temporariamente incapacitado, mas escapa vivo graças à intervenção de seu irmão, Hyperion. Logo depois, quando Aiolia e os outros cavaleiros entram no mundo dos titãs ele volta a lutar contra o cavaleiro de leão mas desta vez Aiolia o derrota e acaba matando-o.


CRÉOS
クレイオス

Também conhecido como Créos de Galáxia, foi libertado junto com Oceano, Téia, Réia, Têmis, Mnemôsine, Febe e Tétis. Foi Lutar com Shura de Capricórnio em Grevena, onde chegou a ferir quase fatalmente o Cavaleiro de Capricórnio. Usando sua Aster Blade, Créos, atacava não só o corpo, mas também a alma e o Cosmo de Shura, que estava sob o controle do Satã Imperial, e também com a Aster Correia, que fazia com que Créos sugasse todo o sangue, cosmo, memória, tudo de Shura. Créos olha o passado de Shura e vê a culpa pela morte de Aiolos. Aiolia chega em seguida e não tem muito progresso, Shura é atingido pelo golpe mais poderoso de Créos, Aster Cyclo, e para escapar do golpe mortal usa a excalibur com a fúria de um demônio, isso faz com que Saga de Gêmeos retire o poder do satã imperial. Shura pede ajuda a Atena para desferir um último golpe com a Excalibur para somente destruir a Aster Blade de Créos, fazendo isso, Créos diz que é para eles usarem os pedaços da Aster Blade como para o labirinto de Cronos.



OCEANO
オケアノス

Também conhecido como Oceano de Dilúvio, Titã que comanda o silencioso mundo das águas. Oceano também obedece a Cronos. Tem uma personalidade cautelosa, tanto que não quer começar a Titanomaquia antes de saber realmente do que os Deuses do Olimpo são capazes, eliminando, assim, uma chance de derrota iminente. Tem uma breve luta contra Camus de Aquário e contra Aiolia de Leão, mas se retira do combate.


RÉIA
レア

Pontos libertou Réia ao mesmo tempo que as outras Titânides, Oceano e Céos. Ela é consorte de Cronos e, assim como os outros Titãs, enfrentou os deuses do Olimpo na Titanomaquia. Implacável, porém estoica, é muito leal a Cronos. Apesar de sua vontade de liderar os seguidores dos Titãs na Terra, ela não tem uma boa opinião sobre humanos. Quando Cronos é libertado, Réia aparece na estátua de Atena para protegê-lo. Ela ataca Aiolia e Shura, mandando ainda um de seus monstros para abrir o portal para a Terra e permitir a entrada dos seguidores dos Titãs, mas Camus bloqueia o caminho e derrota a criatura. Ela aparece misteriosamente transformada em pedra mais tarde. A Soma de Réia tem o formato de uma Katar. Seus poderes incluem a habilidade de conjurar e controlar bestas gigantes, como hidras, salamandras e cobras.


TÊMIS
テミス

Sempre protegendo Cronos. Parece desconfiada, pois sempre analisa a situação para julgar verdadeira ou falsa. No templo de Atena, Têmis ataca Aiolia quando este tenta acertar um relâmpago em Cronos, que havia acabado de voltar ao seu corpo carnal. Aiolia já estava muito ferido no momento e quase não consegue reagir aos ataques de Têmis, acaba sendo ajudada por Shura de Capricórnio. Têmis não tem tempo de acabar com os dois por causa da intervenção de Réia, dizendo que elas deviam levar Cronos de volta ao Labirinto de Cronos.


MNEMÔSINE
ムネモシュネ

É uma das seis Titânides. Sua aparência é frágil e infantil, com olhos embaçados. Tranquila e discreta, Mnemôsine é capaz de controlar memórias, fazendo com que as outras Titânides a procurem para entender a razão da amnésia de Cronos após seu retorno. Sua Soma tem o formato de um machado. Mnemôsine tem um papel importante como aliada de Pontos. Ela foi consorte de Zeus e a traidora responsável pela última Titanomaquia ao roubar a "Keraunos" de Céos e entregá-la a Zeus. No presente, apenas Iápeto e Hyperion perceberam que ela vinha manipulando os Titãs, enfraquecendo suas memórias para que Pontos possa usá-los livremente para cumprir seus planos.


FEBE
ポイベ

É a consorte de Céos. Ela não se envolve na batalha contra os Cavaleiros de Ouro por pedido dele. Assim como Céos, Febe se preocupa com o futuro dos seguidores humanos dos Titãs e é muito leal a Cronos. Sua Soma tem o formato de um punhal.


TÉIA
テイア

É uma das seis Titânides. Como seus irmãos e irmãs, ela segue Cronos com muita lealdade. Sua Soma possui o formato de uma balestra.


TÉTIS
テテュス

É uma das Titânides. Além de ser leal a Cronos, Tétis tem um espírito de combate aguçado e sua Soma possui a forma de um martelo de guerra.

Filhos de Gaia, foram libertados por Pontos para ajudar os Titãs a derrotar os Cavaleiros de Atena como aliados dos Titãs, são divindades convocadas por Cronos para ajudar Hyperion, Iápeto e Céos. No entanto, apesar de serem considerados seres poderosos, todos os Gigantes que apareceram até agora sofreram uma derrota rápida.

LYAX DE POINX
Lava Magenta
紅の溶岩

Primeiro gigante a aparecer, Lyax não apresenta ataques específicos, muito menos uma representação guerrial, por isso desconhece-se sua verdadeira participação na mitologia grega. No mangá, Lyax de Poinx invade o Santuário juntamente com Phlox de Ciano por ordens de Cronos para que o Santuário seja destruído. Acaba sendo morto por Aiolia de Leão (em sua armadura restaurada), por matar alguns soldados no local e tentar pisotear a amazona de Prata Marin de Águia.



PHLOX DE CIANOS
Fogo Ciano
群青の炎

Segundo gigante a aparecer. Rege a "pulsação da Terra", ou seja, as forças subterrâneas, como o magma. Chega juntamente com Lyax de Poinx, ao Santuário para destruí-lo a mando de Cronos. Usando sua capacidade de invisibilidade consegue passar pelas casas de Áries, Touro e Gêmeos despercebido, mas ao chegar na Casa de Câncer se depara com Shaka de Virgem, que mesmo com os olhos fechados consegue vê-lo. Ao começo tenta atacar o Cavaleiro de Ouro com uma técnica onde cria um "mar de lava" e logo depois revelando sua verdadeira forma, sendo que Shaka o desfaz facilmente. Antes que Shaka ataque, aparece Máscara da Morte de Câncer que diz querer enfrentar o inimigo. No final Phlox acaba sendo morto por Máscara da Morte com seu ataque: "Ondas do Inferno".


ANEMOS DE LEUCOTES
Vento Branco
白の風

O terceiro gigante, apareceu com Brontes de Melas depois da batalha entre Aiolia e Céos. Foi morto por Shaka.


BRONTE DE MELAS
Trovão Negro
黒の雷

O quarto gigante, apareceu juntamente com Anemos após a luta de Aiolia com Céos. Foi morto por Shaka antes que pudesse lançar qualquer ataque.


SPATE DE PAIOS
Lâmina Cinzenta
灰色の刃

Lutou contra Shura e foi morto por Créos na tentativa de eliminar o cavaleiro de capricórnio.


ZUGILOS DE ANTHRAKMA
Malha Rubi
紅玉の鉄

Lutou contra Aphrodite de Peixes.


HOPLISMA DE NEPHRITIS
Couraça de Jade
翡翠の鎧

É um dos três mais poderosos Gigantes servindo como uma das três estrelas de protecção de Cronos.


THÊR DE ELEKTRON
Fera Âmbar
琥珀の獣

É um dos três mais poderosos Gigantes servindo como uma das três estrelas de protecção de Cronos.


MARGARITES DE DRGÃO DE PÉROLA
Dragão de Pérola
真珠の龍

É um dos três mais poderosos Gigantes servindo como uma das três estrelas de protecção de Cronos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. LerMais
Aceito !